UNIDADE 5 – Gramática: sus vários sentidos
Maria Antonieta Antunes Cunha
Seção 1: caracterizar a gramática interna e o ensino produtivo;
Seção 2: caracterizar a gramática descritiva e o ensino reflexivo;
Seção 3: caracterizar a gramática normativa e o ensino prescritivo.
Unidade 5
seção 1 – A gramática interna e o ensino produtivo
Atividades 1, 2 e 3 – páginas 14, 15 e 16;
Avançando na prática – sugestão: página 115 (possibilita fazer um estudo da História de pessoas, da cidade...
Resumindo – pág. 18;
SEÇÃO 3
A GRAMÁTICA NORMATIVA EO ENSINO PRESCRITIVO
Objetivo da Seção – pág. 25;
Atividade 6 – pág. 25.
Unidade 6
A frase e sua organização
Iniciando nossa conversa – pág. 45;
Definindo nosso ponto de chegada – pág. 45.
SEÇÃO 1 – o que é frase – 46 e 47;
Atividades (oral) – páginas 48 e 49;
Leitura do texto da página 49 e realização da atividade;
SEÇÃO 2
O período e a oração
Objetivo da seção - página 52;
Leitura do texto das páginas 49, 50, 51, 52 e 53 – solicitar que o grupo leia uma parte do texto e depois socialize.
Atividade 2 - página 52;
Atividade das páginas 53 e 54.
Resumindo
Solicitar que um cursista faça o resumo da oficina do TP 2.
sábado, 15 de maio de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário